sábado, 18 de dezembro de 2010

Samsung Galaxy S

galaxy sgalaxy s (Foto: Divulgação)

O Galaxy S já se tornou um grande sucesso na plataforma Android, alcançando um total de 5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo apenas em outubro deste ano. Desde que foi lançado no Brasil, ele assumiu o posto de melhor smartphone com o sistema operacional Android 2.2 disponível no mercado, tendo como maiores destaques uma tela excelente e o processador mais rápido da categoria, com 1GHz.
O lançamento do Galaxy S mostra que a Samsung está valorizando o nosso mercado, trazendo os seus gadgets de sucesso para cá com muita agilidade. A primeira coisa que chama a atenção no Galaxy S são as inúmeras semelhanças deste smartphone com o iPhone 4, seu maior concorrente.

Samsung Galaxy SSamsung Galaxy S (Foto: Divulgação)
 
Tela
A tela Super AMOLED do Galaxy S conta com uma excelente luminosidade, que impressiona a todos que usam o celular pela primeira vez. Esta tela funciona muito bem mesmo em situações com muita influência de luz externa, inclusive sob a luz do Sol, ao contrário do que acontece em telas de LCD, que muitas vezes são praticamente ilegíveis em espaços abertos.
Além de ser super resistente, a tela Gorilla Glass do Galaxy S é perfeita para assistir TV digital, um dos pontos fortes desse smartphone. Com a antena aberta, você tem uma excelente definição em praticamente qualquer lugar. O Galaxy S perde para o iPhone 4 no quesito resolução, dificultando a tarefa de ler textos muito pequenos, mas é bom ressaltar que estamos falando de um smartphone com tela de 4 polegadas.
 
Design
As medidas do Galaxy S são bem parecidas com as do iPhone 4, com aproximadamente 1 cm a mais em altura, mas com a espessura e largura muito semelhantes as do celular da Apple. A traseira do aparelho apresenta um diferencial, pois é levemente curva e conta com uma superfície áspera com o desenho da marca Galaxy S.
 
Diferenciais
O processador Samsung Hummingbird S5PC110 de 1 GHz e a tela AMOLED são os grandes destaques do Galaxy S, que o destacam na atual geração de smartphones. Ele roda o Android 2.2 com um bom desempenho, mesmo que você precise abrir muitos programas ao mesmo tempo. É um representante equilibrado da categoria, que não é robusto como os aparelhos da Nokia e nem fechado como os aparelhos da Apple.
 
Digitação
O usuário pode ter dificuldade para acessar todos os botões no teclado sensível ao toque, mas para resolver este problema, o Galaxy S conta com o recurso Swype, que já vem instalado no aparelho e pode ser acionado sempre que você usar o teclado digital. Uma vez ativado, basta deslizar os dedos nas letras para ver sugestões das palavras que você deseja escrever. Alternativas como essa melhoram e muito a experiência com smartphones touchscreen. O Google está caprichando bastante para conquistar este mercado, e a parceria com a Samsung está sendo bem sucedida.
 
Botões físicos
Logo abaixo da tela sensível ao toque existem três botões, ao invés do botão único típico do iPhone. O botão da esquerda abre o menu de aplicativos, enquanto o botão da direita volta à tela anterior do programa que esteja aberto. Já o botão central retorna para a home do celular. Também existe um botão lateral para travar o smartphone.
 
Preço
Desbloqueado, o preço do aparelho chega até R$ 2.299. Os planos devem reduzir este custo pela metade, desde que você esteja disposto a pagar uma mensalidade de R$ 200 para 10GB de banda larga.
 
Conclusão
Esse celular, assim como o tablet Galaxy Tab, está causando um rebuliço na indústria. O Galaxy S acertou por trazer TV digital e por difundir, ainda mais, o sistema operacional Android 2.2 em um aparelho com tela Super AMOLED.
 
Ficha Técnica
Tela 4 polegadas
Resolução de tela 800×480
Sistema operacional Android 2.2
Rede GSM e 3G
Armazenamento 512 MB RAM, 2 GB Flash, cartões microSD expandíveis até 32 GB
Câmera traseira 5 Megapixels com foco automático, grava vídeos em 720p
Câmera frontal VGA
Flash Sim
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth/3G/USB 2.0
Sincroniza com PC Sim
Dimensões 12,24 x 6,42 x 0,99 cm
Peso De 119 gramas
Autonomia de bateria 6:30 em conversação e 576 horas em stand-by (3G)
Itens inclusos: cabos USB e manuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário